Benedicta


"Eu quero! Eu quero! Eu quero!" - foi mais ou menos assim que começou o nosso café da manhã em 2007, minha irmã mais velha insistindo pro meu pai que ter uma tatuagem não era tão ruim assim.
Como o que uma faz, as outras duas também querem fazer, minha outra irmã e eu decidimos encher a pouca paciência que sobrava do coitado do meu pai.

Ele se vendo sem saida, deixou, mas com uma condição: "Vocês podem fazer SE, e somente SE, sua mãe também fizer" - ele achava que minha mãe jamais faria uma tatuagem, mas ele nos subestimou, é CLARO que conseguiríamos convence-la.

Meses se passaram e BUM...ela topou. Meu pai não acreditava, mas promessa era promessa então estávamos liberadas para fazer. Fomos na mesma semana até o Sérgio (mais conhecido como Leds), conversar com ele, escolher os desenhos e marcar a data.
A Sil escolheu uma flor, a Thays um beija-flor, minha mãe uma rosa e eu uma joaninha.

Semanas se passaram e eu fui pensando na tal "joaninha"...eu não sou fã da natureza, morro de medo de insetos, qual o motivo então da tatuagem? Foi então que liguei no Leds e pedi pra desmarcarem...eu não queria mais. O resto da mulherada da minha casa foi, e todas ficaram incríveis.

Dez meses se passaram e eu tive a brilhante idéia de fazer uma tatuagem que representasse um pouco a admiração, respeito e amor que tenho pela minha família. Decidi então que seria uma rosa (em homenagem a minha mãe, minha princesa, minha amiga) e com uma simples palavra: BENEDICTA, que significa abençoada em latim, pela família que eu tenho.

Um ano depois da minha desistência, eu fui no Sérgio fazer a "nova" tatuagem. Doeu, doeu muito...mas as lágrimas valeram, melhor chorar do que nunca tentar,né?!!! Fui duas vezes por sinal, porque meu nervosismo não deixou o pobrezinho terminar direito o desenho dele...hahaha!!!!!

Agora....mais de um ano depois, eu quero fazer minhas duas últimas, a letra H (que é inicial do nome do meu avô paterno) com três borboletinhas representando minhas irmãs e eu. E a frase libera nos a malo, que significa "Livrai-nos do mal" em latim.