Scacchi...



Zac Efron,
Justin Timberlake e Chris Pine

Bom meninas....hoje eu fiquei pensando na dificuldade que eu tive em convencer meu namorado de usar roupas com estampas xadrez ou tartã....e imaginei que talvez tenham muitas, que como eu, penaram para ver o gatinho na moda!

Ao contrário do que muitos dizem por ai, xadrez não é cafona, não é moda sertaneja e nem um pouco nerd...pelo contrário, é muito estiloso e deixa o gatinho com um ar despojado e arrumado ao mesmo tempo.



Keith Urban


O xadrez é utilizado desde os tempos A.C.
Foi encontrado um manto em Thorsberg, Alemanha, que comprovava uma padronagem xadrez composta por saia e blusa em xadrez azul e vermelho. Existem muitas cores que fazem parte da moda xadrez, os mais conhecidos são: o xadrez vermelho e branco, conhecido por padronagem “Medevi Square” e considerado como a marca registrada do xadrez sueco, e a padronagem xadrez branco e preto, que é conhecido como “Vichy”.

Exist também o tartã, que é um tecido de lã com trama fechada, uma leve gramatura e padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia. O tecido têm listras que se cruzam criando desenhos em xadrez de vários tamanhos. As pessoas tendem a confundir muito o xadrez e o tartã, mas pra nós não tem problema, os dois são lindos e vestem muito bem!



Os protagonistas da saga Crepúsculo

O tecido xadrez foi criado durante o século XIX, por proprietários na Escócia, como alternativa para o tartã, que era considerado inadequado ao uso diário ou ao trabalho.

A diva Coco Chanel, trouxe para o mundo feminino, roupas elegantes e confortáveis no padrão tartã. Nos anos 80 vários estilistas famosos lançaram calças nessa padronagem, entre eles a inglesa Vivienne Eastwood .

Então meninas: vamos colocar xadrez nos nossos gatinhos!! Porque é lindo e a gente AMA!!!!



David Beckham

Nenhum comentário: